• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
The_Last_of_Us_Part_2

The Last of Us 2 foi banido no Oriente Médio por causa do relacionamento de Ellie e Dina

Por

22/06/20 às 17:40

The Last of Us Parte II foi lançado na última sexta-feira (19) exclusivamente para o PS4. No entanto, alguns jogadores não poderão jogá-los.

De acordo com o portal MSN, as autoridades dos Emirados Árabes e da Arábia Saudita proibiram o lançamento do game nos seus países devido o relacionamento LGTBQ que a protagonista Ellie mantém com Dina.

Segundo o site, é praticamente impossível encontrar o jogo para venda na loja oficial do PlayStation, como também em outras lojas que vendem mídia física.

Os jogadores nos Emirados Árabes Unidos relatam não conseguir encontrar o jogo, mesmo quando procuraram na loja oficial do PlayStation, destaca o MSN em seu site.

No Twitter vários usuários também destacaram a proibição, relatando a enorme dificuldade de encontrar o game para venda.

O jogo “The Last Of Us 2” está bloqueado no Oriente Médio devido o conteúdo sexual (homossexual).

Um dos usuários do PS4 nos emirados postou no Reddit que, após observar que The Last of Us Part 2 não existe na loja do PlayStation nos EAU, entrou em contato com o suporte e sua resposta foi que, se o jogo não estiver disponível na loja local, ele foi banido pelas autoridades e a empresa não pode fazer nada sobre isso.

Os relacionamentos homossexuais ainda são um grande tabu nos países do Oriente Médio, especialmente no GCC. A maioria dos países árabes ainda possuem leis que criminalizam as relações entre pessoas do mesmo sexo.

Deixe seu comentário