Microsoft planeja trazer o Xbox Game Pass para o PC

Durante a revelação dos lucros do primeiro trimestre do ano, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, deu uma ótima notícia para os jogadores do PC – a empresa pretende trazer o Xbox Game Pass para os computadores também.

Embora Nadella não tenha revelado muitos detalhes sobre como a novidade irá funcionar na plataforma, ele destacou que trazer o serviço de jogos on-demand para PC será um ponto crucial para a empresa, já que ele  irá resultar num aumento significativo da comunidade de jogadores em ambas as plataformas.

Você vê isso atualmente com o Minecraft indo para todas as plataformas e aumentando a intensidade da comunidade e nos verá fazendo isso mais vezes. Obviamente, trazer o Game Pass até mesmo para o PC será um grande elemento disso, afirmou Nadella aos seus investidores.

Xbox Game Pass

O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura semelhante a Netflix. Nele, os jogadores tem a sua disposição mais de 100 jogos que podem ser baixados e jogados integralmente com o pagamento de apenas R$ 30 mensais. O catálogo conta com jogos produzidos pela Microsoft como também por estúdios third party.

 

Atualmente, é possível acessar jogos do Game Pass no PC graças ao Xbox Play Anywhere. Os games compatíveis com a funcionalidade que fazem parte do catálogo podem ser acessados tanto no computador quanto no Xbox One, o que é o caso de jogos como Forza Horizon 4 e State of Decay 2.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.