Novo sistema anti-cheat de PUBG irá banir permanentemente seu hardware

PUBG, assim como muitos jogos on-line, sofrem com trapaceiros que querem ganhar vantagem usando programas não autorizado, mas felizmente, isso está prestes a mudar.

A desenvolvedora PUBG Corp, anunciou em seu fórum oficial que está trabalhando em um novo sistema anti-cheat que irá banir o hardware que está sendo usado para trapacear no jogo, ou seja, o novo rastreador que será implementado no game, será capaz de detectar e bloquear o PC do usuário que está trapaceando, assim, mesmo que o jogador crie uma nova conta, ela não funcionará nesse computador.

Caso o usuário queira jogar o game novamente, ele terá que comprar um novo PC, que é significativamente caro e, caso insista em usar hacks novamente, o sistema anti-cheat do game bloqueará também a nova máquina e o usuário terá que comprar outra e gastar ainda mais dinheiro.

Além disso, a PUBG Corp disse o sistema irá detectar também jogadores do Xbox One que estejam usando hacks e, assim como no PC, o sistema irá bloquear o console do usuário e ele será banido do jogo permanentemente.

Essas proibições podem parecer duras, mas, dado que os hackers infestaram PUBG, é uma medida necessária.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.