PUBG sofre downgrade temporário no Xbox One X para melhorar o desempenho

PlayerUnknown’s Battlegrounds foi atualizado recentemente para a versão 1.0, onde recebeu incontáveis melhorias e gráficos mais definidos no Xbox One X. Porém, parte dos planos da desenvolvedora Bluehole não saiu tão bem como o esperado.

Através de um comunicado oficial em seu SITE, a PUBG Corp, subsidiária da produtora coreana Bluehole, informa a todos os jogadores que eles tiveram que reduzir a qualidade gráfica do jogo no Xbox One X para melhorar o desempenho do game nessa plataforma.

Após os constantes relatos dos usuários, a desenvolvedora teve que fazer um downgrade intencional em PUBG para corrigir temporariamente as constantes quedas de FPS que o game vinha enfrentando no console da Microsoft após a última atualização.

Entendemos que muitos dos nossos jogadores no Xbox One X estão enfrentando problemas de desempenho durante o jogo, especificamente quedas de framerate, – afirma o comunicado da PUBG Corp.

Compreendemos a frustração que isso está causando e estaremos implantando um hotfix em 18 de setembro para implementar algumas mudanças que ajudarão nesse problema.

Assim, a partir de amanhã, 18 de setembro, PUBG receberá no Xbox One X um hotfix que diminuirá muitas das configurações gráficas, como a qualidade das sombras, a desativação dos efeitos: Motion Blur, Lens Flare, profundidade de campo, oclusão de ambiente, reflexo de tela, além do número de partículas criadas, da luz dinâmica das explosões e muito mais.

Segundo a desenvolvedora, esse downgrade é temporário e permanecerá até que a equipe desenvolva um patch para solucionar as quedas de framerate no Xbox One X, mas até lá, os jogadores terão que conviver com as mudanças gráficas a seguir:

Antes do downgrade:

PUBG 01

Depois do downgrade:

PUBG 02

Antes do downgrade:

PUBG 03

Depois do downgrade:

PUBG 04

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.