Criadores de PlayerUnknown’s Battlegrounds admitem que precisam melhorar o desempenho do game

Uma das principais críticas em relação á PlayerUnknown’s Battlegrounds reside principalmente no desempenho gráfico do game, especialmente se comparado com seu rival direto, Fortnite Battle Royale. Segundo a desenvolvedora Bluehole, “eles sabem que o jogo ficou aquém” nesse aspecto, porém o foco da companhia agora será mudar todo esse cenário.

Atualmente, a desenvolvedora está focada em três prioridades “desempenho, otimização do servidor e bloqueio de jogadores que fazem trapaças no jogo”.

Como os desenvolvedores afirmaram, ao longo dos últimos patches, eles viram um grande aumento nas reclamações sobre problemas de desempenho, incluindo quedas de FPS imprevisíveis, gagueira visual e desempenho geral lento. A boa notícia é que eles identificaram o que está causando essas quedas de desempenho e já estão providenciando correções.

Além disso, otimizações serão feitas no código de rede para reduzir a latência nas conexão, eliminando alguns códigos ineficientes que enviam atualizações para o servidor desnecessariamente.

Embora a Bluehole não tenha anunciado quando essas primeiras melhorias de desempenho serão adicionadas ao jogo, ela revelou que agora planeja enviar atualizações para os servidores ativos sempre que as correções estiverem prontas, em vez de simplesmente aguardar os principais patches.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.