Mulher descobre câncer de mama graças a uma câmera de imagem térmica

Muitas vezes as doenças não apresentam sintomas, por isso é sempre bom fazer um check-up pra evitar surpresas desagradáveis. O câncer que é uma das doenças mais agressivas não tem cura, mas quando descoberto a tempo, as chances de sobrevivência aumentam para mais de 90 por cento.

A poucos dias aconteceu um fato inusitado que praticamente salvou a vida de uma mulher de 41 anos. A mulher que teve muita sorte em descobrir o câncer de mama se chama Bal Gill, não se sabe direito onde ela estava, mas alguns sites dizem que ela frequentava um evento turístico, outros falaram que ela estava em uma exposição, quando de repente parece que ela passou em frente a uma câmera de imagem térmica que estava sendo usada pra mostrar pontos de calor. O que se sabe é que depois as imagens da câmera foi revisada e no caso da mulher, a câmera mostrou um ponto de calor na região do seu peito, a mulher achou estranho e fazendo uma pesquisa por conta própria, encontrou artigos sugerindo que o ponto brilhante na imagem poderia ser um sinal de câncer de mama.

Passados alguns dias, ela foi a um médico e fez alguns exames que comprovou a existência do câncer de mama estágio inicial. A mulher agradeceu muito ao pessoal do evento onde ela foi, que ajudou a salvar sua vida descobrindo o câncer.

Ela vai começar o tratamento, os especialistas disseram que as imagens de câmera térmica eram usadas no passado pra ajudar a detectar câncer de mama, mas que não eram tão eficazes. Portanto ela teve muita sorte com essa câmera de imagem térmica.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.