Capcom revela que Resident Evil 2 Remake superou todas as expectativas da companhia

Durante a divulgação de seu Relatório Financeiro referente ao quarto trimestre do ano fiscal de 2018/2019, a Capcom revelou que Resident Evil 2 Remake superou todas as expectativas e impulsionou significativamente os negócios da empresa.

Ainda de acordo com a companhia, Devil May Cry 5, que tinha como foco o mercado internacional, também teve um bom desempenho, juntamente com Monster Hunter World que segue gerando renda significativa para a desenvolvedora mesmo se passando mais de 1 ano desde o seu lançamento.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2019, no principal negócio de Conteúdos Digitais da Capcom, além do grande sucesso de Resident Evil 2, Devil May Cry 5 também teve um bom desempenho, respaldado por sua popularidade estabelecida no exterior. Além disso, Monster Hunter: World, que abalou o mercado no ano passado, quebrou todos os recordes, com 12 milhões de unidades acumuladas após o lançamento adicional da versão para PC, marcando um recorde para qualquer título na história da empresa, diz a companhia no comunicado de imprensa.

No relatório a companhia também destaca que no futuro irá fortalecer as vendas de catálogos e downloads digitais, com o objetivo de continuar a expandir o negócio de Conteúdos Digitais. Além disso, em resposta à empolgação mundial em torno dos eSports e à maior atenção dada a eles no mercado japonês, a Capcom está redobrando seu compromisso de tornar esse setor uma área prioritária e visa aumentar a base de jogadores em todo o mundo através da execução de ligas que utilizam Street fighter.

Banner 728x90

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.