Resident Evil 2 Remake ultrapassa a marca de 4 milhões de unidades vendidas

A Capcom acaba de anunciar que Resident Evil 2 Remake superou a marca de 4 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Através de um comunicado de imprensa, a companhia relatou que desde o dia 25 de janeiro, o game vendeu mais de 4 milhões de unidades nos consoles e PCs, sendo que 3 milhões foram só na primeira semana do game no mercado.

No lançamento de 2019, a Capcom usou suas instalações de pesquisa e desenvolvimento de ponta para construir o jogo completamente do zero para as plataformas de jogos da geração atual. Além de efeitos visuais, incluindo gráficos detalhados e foto-realistas, possibilitados pelo RE ENGINE, motor de desenvolvimento proprietário da Capcom, o título oferece aos jogadores uma nova experiência de terror através de áudio com Dolby Atmos 7.1.4 e renderização de imagens sonoras em tempo real que utiliza tecnologia binaural.

Como resultado, Resident Evil 2 foi aclamado pela crítica em todo o mundo, tanto da mídia quanto dos jogadores, impulsionando as vendas para 4 milhões de unidades em todo o mundo. Além disso, a Capcom lançou um conteúdo adicional gratuito intitulado  The Ghost Survivors  em 15 de fevereiro, a fim de proporcionar aos jogadores de  Resident Evil 2  uma experiência de jogo mais longa e envolvente,…… diz um pequeno trecho do comunicado.

Além das vendas de Resident Evil 2, a Capcom também revelou que as vendas totais da franquia Resident Evil ultrapassaram a marca de 90 milhões de unidades desde que a série estreou em 1996, um número impressionante, que demonstra o quão forte é a franquia, ao menos no mundo dos games.

O Resident Evil 2 original foi lançado em 1998 e vendeu cerca de 4,96 milhões de cópias, tornando-se o quarto jogo mais vendido da série. Graças ao sucesso da versão remasterizado, é bem provável que ele perca o posto logo logo.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.