Próteses de pernas usam inteligência artificial para ajudar pacientes a andar melhor e mais rápido

Próteses de pernas usam inteligência artificial para ajudar pacientes a andar melhor e mais rápido

Por

28/01/19 às 11:12

Certamente não é nada agradável quando você começa a usar uma prótese de perna pela primeira. Muitos pacientes se sentem desconfortável com o equipamento e acabam levando muito tempo pra começar a dar os primeiros passos de novo. No entanto, pesquisadores parece ter encontrado uma solução pra isso, eles acreditam, que o uso de inteligência artificial nas penas protéticas pode acelerar o processo de recuperação, melhorando a mobilidade dos pacientes.

Crédito da imagem – Helen Huang

Os pesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte e da Universidade da Carolina do Norte disseram que a tecnologia usada seria chamada de “aprendizado por reforço” que ocorreria por meio de ajuste protético, onde a inteligência artificial analisa vários aspectos do membro, como rigidez, articulação e amplitudes dos movimentos, e a partir dessas análises faz ajustes na prótese proporcionado uma experiência de mobilidade mais confortável.

Em um teste, a prótese com inteligência artificial, conseguiu ajudar um paciente a caminhar naturalmente num terreno plano por 10 minutos.

Helen Huang ainda menciona que muitos passos precisam ser dados para que a tecnologia possa ser usada clinicamente.

VER FONTE

Deixe seu comentário