• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Tampas de bueiro serão usadas no Reino unido para expandir a cobertura 5G

Tampas de bueiro serão usadas no Reino unido para expandir a cobertura 5G

Por

21/12/18 às 14:57

Em breve o 5G será a próxima geração das redes móveis. Será extremamente rápido, mais do que o que temos agora, a desvantagem é que o seu alcance é bastante limitado, mas isso não é problema, porque o Reino unido já tem uma solução.

Os engenheiros da Vodafone no Reino unido criaram uma maneira única e eficaz que ajudará a expandir a cobertura da rede 5G, isso será feito com a incorporação de antenas dentro das tampas de bueiros. Dado que as tampas de bueiros já existem pelo país, em teoria significa que as cidades só precisarão trocar as tampas existentes por outras que tenham antenas embutidas.

A tecnologia já está sendo usada para a cobertura 4G, e os engenheiros da Vodafone acreditam que a mesma poderia ser aplicado para a expansão do 5G.

Alguns expressaram sua preocupação de que o metal nas tampas de bueiro possa de alguma forma interferir nos sinais móveis, mas, segundo James Grayling, gerente sênior de implantação de rede da Vodafone do Reino Unido, isso é significaivo. “O bueiro não interfere nos sinais móveis, embora haja um pequeno nível de perda de sinal causado pelo bueiro. Isso é levado em consideração ao projetar onde queremos implantar essas soluções. ”

Deixe seu comentário