Maior operadora de telefonia móvel do Reino Unido deve lançar 5G em 16 cidades no próximo ano

Maior operadora de telefonia móvel do Reino Unido lançará 5G em 16 cidades no próximo ano

Por

14/11/18 às 14:41

Agora até o Reino Unido entrou na lista de países com pretensão de lançar o 5G em 2019. A EE, a maior operadora de telefonia móvel do país, confirmou que sua rede 5G será lançada em 16 cidades a partir do ano que vem.

As primeiras cidades do país que devem receber a tecnologia serão Londres, Cardiff, Edimburgo e Belfast, além de Birmingham e Manchester. A empresa está construindo a rede 5G nas partes mais movimentadas das cidades de lançamento, incluindo Hyde Park em Londres, Manchester Arena, Aeroporto da Cidade de Belfast, estação de trem Edinburgh Waverly, a Assembléia Galesa e a Praça de Touros de Birmingham.

Além dessas 6 cidades de lançamento, a EE também introduzirá o 5G em mais 10 cidades em todo o país no próximo ano. As cidades inclusas são Glasgow, Newcastle, Liverpool, Leeds, Hull, Sheffield, Nottingham, Leicester, Coventry e Bristol. A rede será lançada com vários parceiros de smartphones, bem como um roteador EE 5G Home com antena externa para que os usuários domésticos possam obter serviços de banda larga 5G.

A EE só não especificou em qual data do ano que vem será inaugurado a nova Rede de alta conectividade. Mesmo assim, Reino unido deve ser um dos primeiros países a tirar essa tecnologia do papel.

Deixe seu comentário