China proíbe Fortnite, PUBG e muitos outros jogos no país

A China é um dos países que possui uma política muito rigorosa quando se trata de jogos online. Recentemente, o governo do país iniciou um processo para rever as diretrizes éticas e sociais de vários games on-line famosos no país e surpreendentemente, Fortnite, PUBG e Paladins não cumpriram esses requisitos e acabaram sendo proibidos na região.

Através de um resumo que você pode acompanhar nesse link, mais de 20 jogos foram analisados para constatar se estão dentro dos “requisitos aceitáveis” no país. Onze desses jogos não cumpriram os requisitos e suas desenvolvedoras foram notificadas a fazer mudanças para continuar comercializando o jogo, enquanto que os outros 9 títulos, incluindo Fortnite, PUBG e Paladins, foram diretamente proibidos no país por exibirem muito sangue.

Até a finalização dessa notícia, a Blizzard e Tecent, as duas desenvolvedoras mais afetadas pela proibição, não se pronunciaram sobre a decisão do governo chines, no entanto, tendo em conta que esses jogos representam altas fontes de rendimentos para essas empresas, é bem provável que elas entrem com um processo judicial para liberarem os jogos no país, algo que será bem difícil por conta da cultura ética que o país possuí.

Banner 728x90

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.