Star Citizen já arrecadou mais de 200 milhões de dólares em financiamento coletivo

Star Citizen, o ambicioso projeto de financiamento coletivo da desenvolvedora Cloud Imperium Games acaba de superar uma marca histórica.

Através de um comunicado publicado no site oficial da Robert Space Industries, Chris Roberts, CEO da Cloud Imperium Games, informou que o ambicioso jogo de ficção científica e exploração espacial da desenvolvedora se tornou o projeto de financiamento coletivo com a maior arrecadação da história. Ao todo, cerca de 2,121,588 apoiadores doaram dinheiro para o desenvolvimento do jogo e juntos, fizeram com que ele arrecadasse mais de 200 milhões de dólares.

Só para se ter uma ideia do montante, este valor astronômico coloca Star Citizen entre os games com maiores orçamentos da história, como por exemplo GTA V e Destiny, que custaram mais de US$ 250 milhões para serem desenvolvidos.

Star Citizen começou seu processo de financiamento coletivo em 2012, com uma meta inicial de 2 milhões de dólares e data de lançamento para 2014, porém, após superar este montante e manter um fluxo contínuo de arrecadação, os desenvolvedores começaram a incrementar o game com novas idéias e deste então o jogo segue em fase alpha, sem data prevista para lançamento.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.