Resident Evil 2 Remake

Gráficos de Resident Evil 2 Remake terão “qualidade de filme”

Por

06/09/18 às 08:26

Desde sua apresentação na E3 2018, Resident Evil 2 Remake chamou a atenção de todos por conta dos seus incríveis gráficos e, segundo os diretores do jogo, a qualidade que os jogadores verão em suas telas serão mais próximas de um filme do que de um game.

Durante uma recente entrevista ao portal Metro, o diretor Kazunori Kadoi e o produtor Tsuyoshi Kanda, falaram sobre os elementos mais importantes de Resident Evil 2 Remake e deram um certo destaque a qualidade gráfica que o jogo terá.

Segundo os diretores, a equipe de desenvolvimento trabalhou pesado neste remake. Como o game usa o mesmo motor gráfico de Resident Evil 7, o RE Engine, foi possível fazer coisas que antes eram impossíveis, como efeitos de umidade, escuridão e sangue com aspecto viscoso e brilhante.

Ainda segundo os diretores, o realismo dos personagens foi outro aspecto que a equipe de desenvolvimento deu ênfase especial, com o uso de fotogrametria para modelar perfeitamente os personagens e transferi-los para o jogo. Se você olhar as animações faciais de Claire Redfield no gameplay divulgado durante a Gamescom 2018, é possível ver claramente o nível de detalhe que os personagens terão.

Miniatura do Vídeo
Play

Em relação à captura de movimentos, dessa vez foram aplicadas técnicas de captura de performance que permitiram à Capcom transferir ao mesmo tempo, os movimentos corporais e as expressões faciais dos atores para o motor gráfico do jogo, tornando o aspecto dos personagens mais realista e tangível a ponto de ser comparado com um filme.

Miniatura do Vídeo
Play

Resident Evil 2 Remake chega em 25 de janeiro de 2019 ao PC, PS4 e Xbox One.

Deixe seu comentário