Treyarch teve que convencer a Blizzard a deixá-los adicionar Call of Duty: Black Ops 4 no Battle.net

Quando a Activision anunciou que a versão para PC de Call of Duty: Black Ops 4 seria lançado através do aplicativo battle.net, muitos jogadores logo chegaram a conclusão de que isso foi apenas uma decisão estratégica da companhia para continuar combinando todos os jogos de PC nessa plataforma, afinal de contas, a Activison é uma empresa da Blizzard. No entanto, não foi bem isso o que aconteceu de acordo com a Treyarch.

Durante uma recente entrevista ao portal 3DJuegosYale Miller, produtor executivo de Call of Duty: Black Ops 4, disse que “eles tiveram que convencer a Blizzard a deixá-los adicionar o game no app battle.net”.

Quando procuramos eles, não recebemos um OK de cara. Pelo contrário, tivemos que mostrar-lhes porque merecíamos estar lá.

Tivemos que dar nossa visão de como seria o jogo no PC, já que a Blizzard possui jogos de alta qualidade nessa plataforma.

Ficamos horas conversando com eles sobre o que queríamos alcançar com esse novo Call of Duty. Tivemos primeiramente que mostrar a eles que este jogo é diferente dos títulos anteriores da saga Call of Duty e foi a partir daí que construímos nosso relacionamento.

No final, recebemos um OK e então começamos a desenvolver o jogo para usar todos os recursos que o app Battle.net fornece, como listas de amigos, integrações sociais, perfis, avatares e muito mais.

Call of Duty: Black Ops 4 será lançado no próximo dia 12 de outubro para PC, PS4 e Xbox One.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.