Hacker responsável por quebrar a segurança anti-pirataria Denuvo é preso na Bulgária

Por

26/07/18 às 16:48

Desde que a proteção anti-pirataria DENUVO começou a ser usada com maior frequência pelas empresas de jogos, a quantidade de games pirateados diminui drasticamente mundo afora, porém, nos últimos anos, isso não tem acontecido como era de se esperar.

Vários hackers aos poucos conseguiram quebrar a proteção exercida pelo DRM, e mesmo com atualizações frequentes, a proteção era quebrada cada vez mais rápido. Mas agora, as coisas parecem que mudaram de contexto.

De acordo com o site Kotaku, o conhecido hacker Voksi, que ganhou reconhecimento entre a comunidade por quebrar a segurança anti-pirataria DENUVO em 2016, foi preso pela polícia da Bulgária em virtude de uma queixa apresentada pela Irdeto, empresa que comprou a DENUVO no início deste ano.

O próprio Voksi, depois de ser liberado pelas autoridades, tornou publica sua situação, relatando que a polícia invadiu sua casa e, além de proceder com à prisão, confiscou seus equipamentos de informática e fechou seu site de Cracker chamado REVOLT.

Finalmente aconteceu. Eu não posso dizer que não era esperado. O Denuvo abriu um processo contra mim às autoridades búlgaras. A polícia veio ontem e levou o PC do servidor e meu PC pessoal. Eu tive que ir à polícia depois e me explicar, relatou Voksi no Reddit.

denuvo

Após ser liberado pelas autoridades, o próprio Voksi entrou em contato com o DENUVO e ofereceu-lhes uma solução pacífica para a situação, no entanto, a empresa disse que o promotor será o único a tomar a decisão final.

A pirataria é uma ameaça que está agora totalmente infiltrada na industria de jogos e nós estamos focados em proteger o conteúdo dos produtos das publishers e em garantir que hackers não distorçam o ambiente gamer para ganhos pessoais as custas de outros jogadores.” disse Marky Mulready, vice presidente de serviços de segurança cibernética da Irdeto.

Deixe seu comentário