Monster Hunter World e Resident Evil 2 Remake usará proteção “Denuvo” no PC

A Capcom confirmou recentemente que dois de seus jogos mais esperados para PC, Monster Hunter World e Resident Evil 2 Remake, farão uso do polêmico “sistema anti-pirataria” DENUVO.

Através das páginas dos respectivos jogos na Steam, é possível ver a informação que ambos usarão a proteção DRM Denuvo como medida para evitar a pirataria, embora isso não tenha sido visto em muitos jogos que foram lançados recentemente.

A principal função do Denuvo é evitar que determinado jogo seja pirateado, pelo menos por um tempo. Dependendo da versão do Denuvo que um editor usa, bem como de outros fatores que variam de acordo com o jogo, a proteção do Denuvo às vezes é interrompida em questão de algumas semanas a um mês após o lançamento.

Normalmente, o Denuvo atinge sua finalidade na proteção contra a pirataria no crucial período de lançamento. Em alguns casos, os editores removem a proteção de seus jogos depois que esse objetivo é alcançado.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.