Melhore a inteligência artificial de Aliens: Colonial Marines excluindo apenas uma letra

Aliens: Colonial Marines foi duramente criticado por muitos jogadores por conta da sua inteligencia artificial medíocre, principalmente no caso dos xenomorfos, que deveriam ser mais agressivos e letais.

Vimos incontáveis vídeos que mostravam os alienígenas sendo realmente estúpidos, e essa foi uma das muitas razões que levaram os jogadores a desprezarem o game lá em 2013. No entanto, e se você soubesse que poderia consertar a inteligência artificial do jogo excluindo apenas uma única letra nos seus arquivos de configuração.

Parece impossível certo? mas não é, e foi exatamente isso que o modder “jamesdickinson963” descobriu.

Quando James estava desenvolvendo alguns mods para o game, ele simplesmente descobriu que havia uma letra a mais em um arquivo de configuração do jogo, a qual causava os vários problemas na Inteligência Artificial dos personagens. Ao conserta-la, os alienígenas passaram a se comportar de uma maneira mais sensata e inteligente.

Segundo o Modder:

Dentro do arquivo de configuração do jogo (documentos\My Games\ Aliens Colonial Marines\ PecanGame\ Config\ PecanEngine.ini) há a seguinte linha de código:

ClassRemapping=PecanGame.PecanSeqAct_AttachXenoToTether ->PecanGame.PecanSeqAct_AttachPawnToTeather

A palavra Teather está escrita errada, o correto é:

ClassRemapping=PecanGame.PecanSeqAct_AttachXenoToTether -> PecanGame.PecanSeqAct_AttachPawnToTether

Devido a esse erro, o jogo não atribuía corretamente o comportamento dos inimigos, que tentavam chamar um método inexistente. Excluindo apenas a letra “a” da palavra, e depois jogar o jogo, você vai notar uma diferença impressionante na inteligencia dos inimigos.

Confira no gameplay abaixo como os Xenomorfos ficaram mais inteligentes, rápidos e letais:

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.