Pokémon GO gera 2 milhões de dólares todos os dias

Pokémon GO está comemorando seu segundo aniversário e felizmente para a Niantic, desenvolvedora do game, o jogo segue tendo um enorme rendimento mensal.

De acordo com uma analise feita pelo Sensor Tower, o jogo de realidade aumentada da desenvolvedora gera cerca de 2 milhões de dólares por dia e, desde o seu lançamento lá em julho de 2016, o game já arrecadou no total mais de 1 bilhão e 800 milhões de dólares.

Os Estados Unidos e o Japão são os países que mais geram lucro para o jogo, seguidos pela Alemanha, Grã-Bretanha e Taiwan.

pokemon-go-year-two-top-countries

Embora o game tenha perdido todo o fervor que teve no lançamento, ele continua sendo um dos 10 melhores aplicativos que mais geram receita no Google Play como também na App Store.

Praticamente 58% do total da receita do game é oriunda do Google Play, enquanto 48% vem da App Store.

A Niantic continua refinando o game e adicionando novas funcionalidades, como a mais recente atualização que trouxe a tão esperada capacidade de trocar Pokémon com amigos.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.