China terá mais de 700 milhões de jogadores em 2022

Por

08/05/18 às 11:10

O mercado de videogames da China experimenta atualmente o seu melhor momento. Após diminuir os impedimentos para a chegada de novos títulos, especialmente para PC e dispositivos móveis, o mercado de games do país obteve um crescimento acelerado que não se via há muito tempo.

De acordo com um estudo realizado pela consagrada consultoria Niko Partners, as previsões são que a China terá um forte crescimento na receita de jogos digitais nos próximos 5 anos, chegando a US$ 42 bilhões em receita doméstica até 2022 (com mais da metade proveniente de jogos para celular).

Niko-China-Games-Market-reports

Jogos como PUBG contribuíram em massa para esse crescimento e a tendência é que com a chegada de Fortnite ao país, o mercado supere todas as projeções feitas.

Com quase 600 milhões de jogadores (mais de 2x a população dos EUA), a China é de longe o maior mercado mundial de jogos para dispositivos móveis e representa mais de 25% da receita global nesse setor. Se atualmente há mais de 558 milhões de jogadores, em 2022 serão impressionantes 716 milhões.

Deixe seu comentário