Próxima atualização de Terra-média: Sombras da Guerra eliminará o sistema de Microtransações do jogo

A desenvolvedora Monolith Productions acaba de anunciar que nos próximos meses eliminará as caixas de recompensas e o sistema de Microtransações de Terra-média: Sombras da Guerra.

A companhia disse que ouviu fortemente as opiniões dos jogadores e decidiu eliminar esse controverso sistema afim de manter integro o “coração do jogo”, o Sistema Nemesis.

Embora a compra de Orcs no mercado seja mais imediata e ofereça opções adicionais para os jogadores, percebemos que fornecer esta escolha arriscou minar o coração do nosso jogo, o Sistema Nemesis. Ele permite que você perca as incríveis histórias de jogadores que você teria criado de outra forma, e isso compromete essas mesmas histórias, mesmo que você não compre nada. Simplesmente estar ciente de que eles estão disponíveis para compra reduz a imersão no mundo e tira o desafio de construir seu exército pessoal e suas fortalezas. A fim de restaurar completamente a promessa básica do Sistema Nemesis, estaremos removendo permanentemente Ouro, Baús de Guerra e o Mercado da Sombra da Guerra, afirmou a Monolith.

Além disso, a desenvolvedora também irá atualizar a seção Shadow Wars da campanha, onde os jogadores defendem suas fortalezas contra os repetidos contra-ataques de Sauron. Obviamente, essa foi a pior parte do jogo, uma vez que se baseou fortemente em micro-transações, por isso não estamos realmente surpresos com esta decisão. Esta parte do jogo será melhorada com novos elementos narrativos e simplificada para uma experiência mais coesa.

Terra-média: Sombras da Guerra foi lançado em setembro de 2017 para PC, PS4 e Xbox One. Embora o game não tenha tido um número bom de vendas, o título agradou grande parte da critica especializada e principalmente os jogadores.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.