Cidade dos EUA proibiu a mineração de criptomoedas

Plattsburgh, em Nova York, tornou-se a primeira cidade dos EUA a proibir a mineração de criptomoedas na cidade para os próximos 18 meses . O conselho da cidade votou por unanimidade para impor a proibição, e a prefeitura afirma que o objetivo da lei é considerar “os regulamentos antes das operações comerciais de mineração de criptomoedas que resultam em mudanças irreversíveis no caráter e direção da cidade. ”

O prefeito de Plattsburgh, Colin Read, disse que a cidade tem as taxas de eletricidade mais baratas do mundo. Os residentes pagam cerca de 4,5 centavos por kilowatt-hora, em comparação com os 10 centavos que o resto do país paga em média. Plattsburgh também tem um incentivo para empresas industriais, que só pagam 2 centavos por kilowatt-hora. Isso levou os mineiros de criptomoedas a usar a cidade como base para suas operações porque seus lucros dependem de eletricidade barata e a mineração suga uma quantidade astronômica de energia.

O prefeito Read propôs a moratória depois que os moradores se queixaram do salto em suas contas de energia no início deste mês. “Eu tenho ouvido muitas queixas de que as contas elétricas aumentaram em US $ 100 ou US $ 200”, disse Read. “Você pode entender por que as pessoas estão chateadas”. A Plattsburgh tem uma parcela de 104 megawatts-hora de eletricidade por mês. Quando passou por essa colocação em janeiro, a cidade teve que comprar eletricidade mais cara do mercado aberto levando ao aumento de preços. A prefeitura afirma que a nova lei é também para proteger os recursos naturais, históricos, culturais e elétricos de Plattsburgh, bem como a saúde e o bem-estar dos seus moradores.

Nos termos mais simples, a mineração em criptografia refere-se ao processo computacional de resolução de problemas matemáticos para garantir a cadeia de blocos e extrair os tokens digitais. Há uma quantidade limitada de tokens, e quanto mais uma criptomoeda é minerada, mais difícil esses problemas matemáticos se tornam. Isso significa que são necessários computadores mais sofisticados para impulsionar a atividade de mineração. A mineração é tão grande agora que também está prejudicando os jogadores de PC com o aumento nos preços das placas gráficas, e algumas empresas como a Samsung agora estão fazendo chips projetados apenas para mineração de criptografia.

A lei de Plattsburgh entrará em vigor assim que tenha sido aprovada.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.