Bitcoin pode consumir até metade da produção mundial de energia ainda este ano

Bitcoin pode consumir até metade da produção mundial de energia ainda este ano

Por

25/05/18 às 15:45

O custo de energia necessário para a extração de criptomoedas está aumentando muito, diminuindo consideravelmente a rentabilidade dos mineradores.

Economistas disseram que estima-se que a mineração de criptomoedas esteja consumindo atualmente pelo menos 2,55 GW de eletricidade e que no futuro poderá ser de até 7,67 GW, o consumo é comparável com países como a Irlanda que consome (3,1 GW) e Áustria com (8,1 GW ), Mas as estimativas sugerem que esse valor poderá ser ultrapassado ainda este ano.

Os economista usou vários modelos matemáticos que levam em conta os custos de hardware, eletricidade e refrigeração, e assim conseguem calcular aproximadamente o consumo total de energia. No passado, estimativas precisas de energia não eram possíveis devido à natureza secreta dos equipamentos de mineração.

Em um esforço para economizar custos, as empresas de mineração estão trabalhando para operar seus sistemas em climas mais frios, na Suécia. Uma certa startup veio com a ideia de usar o calor da mineração para aquecer a casa. Alguns estados dos EUA já começaram adotar restrições à mineração de bitcoin.

Especialistas disseram que os princípios econômicos sugerem que toda a rede de mineração eventualmente atinja um equilíbrio no qual os custos de hardware e energia usados ​​para mineração igualam o valor dos bitcoins que estão sendo consumidos.

Mas se os custos continuarem a subir, a mineração de criptomoedas não será mais um negócio lucrativo.

Deixe seu comentário