Scania começa a produzir caminhões movido a GNV

Scania começa a produzir caminhões movido a gás natural

Por

02/02/20 às 17:02

A Scania que é considerada uma das maiores montadoras de caminhões do planeta, começou a produzir na planta de São bernardo do campo os primeiros caminhões a gás natural do brasil. Christopher Podgorski, Presidente da Scania Latin America disse que a idéia faz parte da inciativa “solução de transporte mais limpa aqui e agora” adotada pela companhia e que o GNV tem muito potencial no país devido a sua quantidade em larga escala.

O desenvolvimento e implantação da tecnologia consumiu boa parte dos investimentos de 2,6 bilhões que a empresa projetou em fazer entre 2016 e 2020. Os caminhões chegaram ao mercado em versões GNV e GNL e em ambos poderá ser usado também o biometano em qualquer proporção, já que os veículos serão Flex.

A previsão é de que os primeiros caminhões seja entregue aos compradores em março.

Agora quanto ao preço, os veículos deve ficar entre 30% e 40% mais caro do que um caminhão a Diesel. Isso se deve a baixa escala de produtividade, mas conforme a demanda for aumentado, os preços deve cair aos poucos.

Futuramente a frota de caminhões do brasil será movido a gás Natural, isso é muito bom para o bolso e principalmente para o meio ambiente.

Deixe seu comentário