Empresa faz caminhão Scania ficar mais rápido que carro esportivo

Brutalidade extrema, uma empresa da suécia é especialista no ramo de criar versões potentes e monstruosa de caminhões da Scania.

A empresa produz modelos customizados a pedidos de clientes e também modelos para exibição, e um que eles criaram chamou bastante atenção, apelidado de Chimera, o caminhão possui força bruta de 1.460 cavalos de potência, tanta força assim vem das turbinas extras que a Svempas instalou no motor da Scania que originalmente tinha 730 cavalos.

Mas achando pouca potência, a Svempas instalou mais turbinas extras e logo a força do motor pulou para 2.000 cv, isso possibilita que o caminhão de quase 5 toneladas acelere de 0 a 100 Km/h num tempo de 4,5 a 5 segundos, ou seja tem aceleraçao mais rápida do que alguns carros esportivos.

E ainda para completar o visual invocado, o Chimera possui uma altura menor com pneus especiais adaptados, motor e a tubulação de escape ficam á mostra para completar o visual arrojado.

Um outro modelo criado pela empresa não se destaca pelo desempenho e sim pelo visual, é o Red Pearl, ele tiraram o teto do caminhão e ainda deu uma melhorada no motor que antes tinha 500 cv, passando para 1.000 cv depois das adaptações.

Veja o vídeo abaixo dos monstros em ação:

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.