The Witcher 3

The Witcher 3 bate recorde de jogadores simultâneos na Steam graça a série da Netflix

Por

31/12/19 às 06:52

The Witcher 3: Wild Hunt, game lançado em 2015, ganhou uma nova leva de jogadores neste fim de ano. Graças a mais nova série da Netflix – The Witcher – muitos jogadores veteranos, além de novos, decidiram expandir a aventura do bruxo Geralt de Rivia e voltaram a jogar o consagrado título da CD Projekt Red.

Quem revelou a informação foi Marcin Momot, líder global de comunidades da CD Projekt Red, que compartilhou um gráfico mostrando o número e as oscilações de jogadores simultâneos na plataforma entre 2015 e 2019, confira:

The Witcher

Como podemos ver, o pico de jogadores simultâneos foi de 93,835, números esses atingidos na tarde desse último domingo (29). O recorde anterior era de 92 mil jogadores simultâneos, números atingido pouco tempo depois do lançamento do jogo, em maio de 2015.

Miniatura do Vídeo
Play

Ambientado em um gigantesco cenário medieval que dá liberdade total ao jogador, The Witcher 3: Wild Hunt possui uma jogabilidade não linear e é jogado através de uma perspectiva em terceira pessoa. O jogador controla o lendário bruxo Geralt de Rívia, o qual inicia uma longa jornada pelos Reinos do Norte. Enquanto a ordem planetária enfrenta uma grande mudança, com o misterioso e macabro exército de cavaleiros vermelhos conhecido como a “Caçada Selvagem” deixando somente sangue e ruína por onde passa, o jogador terá de enfrentar diversos perigos usando espadas e magia num mundo em crise à medida que interage com outros personagens e completa missões para o progresso da história, podendo viajar a pé, a barco, ou montado em Carpeado, o cavalo inseparável de Geralt.

Vale destacar que a série da Netflix não se baseia nos jogos, mas sim nos livros de Andrzej Sapkowski.

Deixe seu comentário