Halo Infinite

Halo Infinite pode se tornar o jogo mais caro da história

Por

08/04/19 às 17:06

Halo Infinite é um dos jogos exclusivos de Xbox One mais aguardados no momento e de acordo com uma nova informação, também será o game com a produção mais cara da história.

Segundo uma notícia publicada pelo consagrado portal alemão Xbox Dynasty, a Microsoft e a 343 Industries estabeleceram um orçamento de 500 milhões de dólares só para o desenvolvimento do jogo, sem contar os gastos com marketing e outros custos que a produção ainda terá.

A fonte da notícia afirma que quem deixou escapar essa informação foi o produtor “Ralf Adam” que atua como freelancer na indústria de jogos e já trabalhou como consultor em várias desenvolvedoras. Ao gravar um Podcast na GDC 2019, o produtor disse que ouviu dos desenvolvedores de Halo Infinite que o jogo é o game com a produção mais cara em desenvolvimento no momento, com uma orçamento de mais de 500 milhões de dólares.

Só para motivo de comparação, Red Dead Redemption 2 que foi lançado em outubro do ano passado, estava em desenvolvimento desde 2010 e teve um orçamento geral de cerca de 600 milhões de dólares. Grand Theft Auto 5, outro grande game, teve um orçamento de cerca de 300 milhões de dólares, que embora seja metade do de Red Dead, ainda é uma cifra gigantesca.

Miniatura do Vídeo
Play

Procurada, a Microsoft e a 343 Industries não comentaram as informações, mas vários sites já estão dizendo que o montante geral deve rondar a casa dos 700 milhões de dólares.

Abaixo detalhamos o trecho do Podcast onde Ralf Adam comenta sobre a produção do game:

RA: Uma última coisa (por hoje) é um rumor, então eu não posso confirmar isso. Eu ouvi que o jogo com o orçamento mais caro que está em desenvolvimento agora é o Halo. Tem um orçamento de desenvolvimento que é um múltiplo de Red Dead Redemption 2.

PH: O que?!

RA: Sim

PH: Oooh

RA: Isso é uma quantidade enorme… Nós estamos falando sobre rumores, então eu não quero mencionar números específicos, mas você poderia calcular isto. É insano.

PH: De que números estamos falando? 500 milhões? 200 milhões

RA: Mais

PH: Mais de 500 milhões? Orçamento de desenvolvimento apenas sem custos de marketing?

RA: Apenas orçamento de desenvolvimento. Eu perguntei três vezes para ter certeza.

PH

Deixe seu comentário