Co-fundador do WhatsApp pede que usuários excluam o Facebook

Co-fundador do WhatsApp pede que usuários excluam o Facebook

Por

18/03/19 às 14:03

Pouco tempo atras o Facebook esteve envolvido em uma série de escândalos de vazamentos de dados, o que comprometeu a privacidade de muitos usuários e também manchou bastante a reputação da empresa diante da mídia e principalmente dos próprios usuários da rede social.

Fatos relacionados como esses, fizeram o co-fundador do WhatsApp, Brian Acton, sugerir aos usuários que deletassem o Facebook, em uma entrevista ele disse, “Essa é a parte ruim. Nós compramos seus produtos. Nós nos inscrevemos nesses sites. Excluir o Facebook, certo?

Ele também criticou os modelos de lucro que impulsionam as gigantes de hoje, incluindo Facebook e Google, bem como o ecossistema do Vale do Silício no qual os empresários são pressionados a buscar capital de risco e grandes saídas para satisfazer funcionários e acionistas.

Só que quanto a exclusão do facebook, Acton ainda permanece um pouco fatídico, já que o Facebook é parte integrante de muitos serviços na Internet, mas sem dúvida a empresa precisa manter um controle maior quanto a privacidade, se quiser manter os usuários fiéis a rede social.

Deixe seu comentário