Shadow of the Tomb Raider

Vendas de Shadow of the Tomb Raider e Just Cause 4 ficam abaixo do esperado

Por

20/02/19 às 17:33

Shadow of the Tomb Raider e Just Cause 4 não alcançaram as vendas esperadas pela Square Enix. Durante a divulgação de seu resultado financeiro referente ao terceiro trimestre de 2018, a empresa reconheceu que os dois títulos não conseguiram alcançar a meta inicial da companhia e decepcionaram nas vendas.

Segundo o CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, “a principal razão do fraco desempenho foi que a companhia não conseguiu entregar uma experiência suficientemente nova, o que fez os jogadores optarem por outros títulos que estavam chegando ao mercado.”

Acreditamos que a principal razão é que não conseguimos oferecer uma experiência nova o suficiente para que os jogadores optassem por comprá-los antes de qualquer outro título no cenário competitivo, afirmou Matsuda.

Embora seja verdade que estamos vendo uma mudança significativa das vendas físicas para digitais, as vendas iniciais ainda são um elemento importante para aumentar a conscientização do usuário. Por essa razão, precisamos nos engajar em uma certa quantidade de publicidade antes do lançamento de um novo título, finalizou Matsuda.

Miniatura do Vídeo
Play
Miniatura do Vídeo
Play

Os números de vendas de Just Cause 4 não foram divulgados, mas algumas fontes afirmam que o montante não conseguiu pagar o desenvolvimento do game. Já no caso de Shadow of the Tom Raider, o título vendeu apenas 4,12 milhões de unidades até 31 de dezembro de 2018.

Deixe seu comentário