• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Nintendo registrou a patente de um case que deve transforma smartphones em um Game Boy

Nintendo registra patente de case que transforma smartphones em um Game Boy

Por

06/10/18 às 14:46

Sempre surpreendendo os fâs, a Nintendo registrou mais uma novidade, como forma de vivenciar a pura nostalgia, a empresa patenteou com sucesso um case para smartphone que apresenta o mesmo layout de design e botão do Game Boy.

Este case do Game Boy é projetado especificamente para dispositivos com uma tela sensível ao toque capacitiva, ou seja, a grande maioria dos smartphones dos dias de hoje já é assim. Este não é um case simples, porém, a idéia é efetivamente transformar o seu smartphone em um Game Boy.

A patente foi publicada pela Siliconera, detalha todo o design e ainda menciona como será os botões de jogabilidade.

Alguns detalhes que sabemos é que a parte frontal do smartphone será coberta pelo case, os botões ficarão na parte debaixo, já a parte de cima ficará o espaço de uma tela que deve se juntar com o display do smartphone atuando como uma tela de Game Boy de uma maneira muito previsível, mas ainda assim inteligente.

Debaixo dos botões há uma camada condutora que irá repassar os comandos dos botões pressionados para a tela do smartphone.

Outro item citado é que a parte superior e inferior do smartphone não será obstruída, o que significa que você poderá conectar um fone de ouvido ou um carregador durante o jogo.

A patente foi registrada em março deste ano, então pode indicar que a empresa provavelmente já esteja trabalhando nesse case que deve transforma smartphones em Game Boy. Há também a chance de nenhum produto novo estar ativamente em desenvolvimento, e que a Nintendo só esteja simplesmente testando protótipos.

Deixe seu comentário