Garoto de 15 anos se decapita com uma motosserra após perder num jogo online

O mundo dos games amanhece hoje com uma trágica notícia: um adolescente russo se decapitou com uma motosserra depois de perder um jogo online.

Como explicado pelo portal The Sun, Pavel Mateev, de 15 anos, era viciado num jogo online que sua mãe comprou para ele. Após perder uma partida deste suposto jogo, o garoto “foi até o seu quintal, ligou uma motosserra e decapitou a própria cabeça”.

Não está claro qual jogo de computador ele estava jogando, mas uma fonte feminina disse que Pavel passou horas em seu computador e que seus “nervos cederam após o jogo”.

A policia local não deu muitos detalhes sobre o caso, mas uma das principais fontes de investigação é uma possível “incitação ao suicídio”, já que durante a jogatina, seus rivais teciam vários comentários de deboche, o que teria levado Pavel a tirar a própria vida depois de perder para eles.

Pavel Mateev / Créditos imagem – The Sun

Nos últimos anos, a Rússia tem enfrentado vários “grupos da morte” que supostamente incitam crianças e adolescente a tirarem a própria vida enquanto jogam online. Não está claro até o momento se o suposto suicídio de Pavel tem alguma ligação com esse fenômeno.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.