Anthem recebe um novo gameplay focado nos personagens, mundo e narrativa

Anthem, o novo e promissor game da BioWare ganhou um novo trailer onde é possível ver um pouco mais do exuberante mundo do jogo.

Intitulado Our World, My Story, que em tradução livre ficaria algo como Nosso Mundo, Minha História, o trailer foca em mostrar como a combinação de um mundo dinâmico e compartilhado pode se tornar uma aventura única e pessoal, onde cada jogador viverá sua própria história, mesmo estando conectado com outros jogadores, confira:

No centro de Anthem, há um conceito exclusivo chamado Nosso Mundo, Minha História. Essa ideia forma a base para o jeito como Anthem combina um mundo compartilhado com uma narrativa individual em uma única experiência ininterrupta, comenta a BioWare.

Um dos maiores destaques de Anthem é que seu mundo compartilhado consegue sincronizar clima, ciclos de dia/noite e até eventos de grande escala para todos os jogadores, no mundo inteiro (por meio de servidores dedicados). Então, quando seu amigo que vive em outro hemisfério estiver no seu grupo, você poderá ter certeza de que ele verá os mesmos ambientes que você. Isso é importante porque é possível que certos eventos só sejam acionados à noite ou durante o dia.

Essa é a parte do conceito que diz respeito ao “Nosso Mundo”. Imagine que você está em uma missão, no meio de uma tempestade à noite. O ambiente vai afetar sua visibilidade e você e seus amigos passarão por tudo isso ao mesmo tempo. Isso cria verdadeiros momentos de “Você viu isso?” que reforçam a importância do companheirismo e de vencer em equipe. Você poderá entrar em um grupo de jogo com seus amigos e ajudá-los nas missões deles ou poderá explorar o mundo de Anthem no seu ritmo e procurar sua próxima aventura em grupo.

O mundo de Anthem é dinâmico e passará por imensas transformações conforme o jogo avança. Então, como é possível oferecer isso e ainda assim ter uma narrativa individual significativa? Bem, é aí que entra o conceito “Minha História”.

Ao voltar para Forte Tarsis, você entra numa experiência de jogo individual. Aqui, você desenvolverá seus relacionamentos, tomará suas decisões e verá as consequências de suas ações. Conforme suas decisões afetam o mundo a seu redor, o povo de Forte Tarsis reagirá à sua presença de acordo com isso. Eles vão se lembrar das interações com você no passado, e podem não estar muito felizes com isso.

Você também poderá se reunir com sua tripulação, conhecendo cada pessoa um pouco melhor conforme a história avança. Você é acompanhado pela tripulação no transbordo, sua imensa base de operações móvel, mas aqui em Forte Tarsis eles têm a chance de esticar as pernas entre as missões. À medida que outros personagens do jogo começam a confiar em você, eles revelam mais sobre a própria história, além de oferecer informações adicionais que você não teria de outra forma.

Ao explorar a cidade-fortaleza, você entrará em contato com agentes em busca da ajuda de um freelancer. Essas missões dos agentes revelam mais e mais sobre as facções que operam no mundo de Anthem e abrem novas oportunidades de relacionamentos com os próprios agentes. Cada aventura concluída lançará uma luz sobre as facções ao seu redor, assim como de suas responsabilidades como freelancer.

E depois de explorar, aceitar novas missões e contratos e talvez até dar uma pintura nova em suas lanças, você poderá voltar para a selva de Anthem novamente.

Anthem chega em 22 de fevereiro de 2019 ao PC, PS4 e Xbox One.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.