Veja Battlefield V rodando numa GeForce RTX 2080 Ti com a tecnologia Ray Tracing

Battlefield V promete ser um dos melhores jogos do ano tanto no quesito jogabilidade como também gráfico. O FPS da DICE chega em outubro trazendo todo o impacto visual que o motor gráfico Frostbite proporciona, mas também virá com algumas melhorias, ao menos na versão para PC.

Graças a nova tecnologia da Nvidia, o Ray Tracing, o game contará com um visual “quase realista”, com sombras bem projetadas, reflexos nos objetos incríveis e uma iluminação que simula precisamente o comportamento físico da luz em ambientes 3D.

Como já foi revelado anteriormente, a versão para PC do game contará com alguns aprimoramentos da Nvidia e o novo vídeo que a companhia divulgou nesta tarde de quarta-feira (29), mostra precisamente como o jogo se comporta rodando nas configurações máximas numa GeForce RTX 2080 Ti (a top de linha da marca) com a nova tecnologia Ray Tracing, confira:

Apresentado como uma das maiores novidades da nova geração de placas gráficas da empresa, a tecnologia Ray Tracing simula o comportamento físico da luz calculando a cor dos pixels e traçando o caminho que a luz levaria se fosse viajar do olho do espectador até a cena 3D virtual, criando assim uma qualidade gráfica incrível e quase realista.

Jogos como Shadow of the Tomb Raider, Metro Exodus e Control já confirmaram que serão compatíveis com a tecnologia, o que tornará eles ainda mais impressionantes e fenomenais. Até a desenvolvedora CD Projekt RED já deixou escapar que o esperadíssimo Cyberpunk 2077 também aproveitará essa tecnologia, porém ainda não confirmou oficialmente.

Battlefield V chega no próximo dia 19 de outubro ao PC, PS4 e Xbox One.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.