Battlefield V

Nvidia mostra uma demonstração de Battlefield V com a tecnologia “Ray Tracing”

Por

24/08/18 às 18:39

O Ray Tracing é um dos efeitos que mais está impulsionando as fabricantes de placas de vídeo, como a Nvidia. Com esta tecnologia, é possível conseguir uma iluminação mais realista nos jogos com uma qualidade cinematográfica impressionante.

Battlefield V, um dos próximos grandes lançamentos do ano, será um dos jogos que usará está tecnologia e a Nvidia em parceria com a DICE, resolveram presentear os jogadores e divulgaram um pequeno vídeo do jogo onde é possível ver a incrível qualidade gráfica que ele terá com o uso desta efeito.

Confira:

Miniatura do Vídeo
Play

O Ray Tracing , que há muito tempo é usado para renderização em tempo não real, fornece uma iluminação realista, simulando o comportamento físico da luz. Ele calcula a cor dos pixels traçando o caminho que a luz levaria se fosse viajar do olho do espectador até a cena 3D virtual. Ao percorrer a cena, a luz pode refletir de um objeto para outro (causando reflexos), ser bloqueada por objetos (causando sombras) ou passar por objetos transparentes ou semitransparentes (causando refrações). Todas essas interações são combinadas para produzir a cor final de um pixel que é exibido na tela.

Como vimos no vídeo acima, o reflexo na superfície dos objetos é simplesmente impressionante. A qualidade da água, do fogo e do ambiente em si dá a falsa impressão de que estamos em um cenário real, mas na realidade é tudo computação gráfica.

Battlefield V chega no próximo dia 19 de outubro ao PC, PS4 e Xbox One.

Deixe seu comentário