The Last of Us Part II terá inimigos mais inteligentes

The Last of Us Part II é um dos jogos mais aguardados para o próximo ano. Durante a passada E3 2018, a equipe de desenvolvimento mostrou um extenso gameplay do jogo onde podemos ver algumas mecânicas de movimento e combate do título, bem como alguns cenários e principalmente os inimigos.

Agora, a desenvolvedora do game revelou mais uma grande novidade: assim como no jogo anterior, o componente stealth será essencial para explorar os diferentes cenários, porém dessa vez, os inimigos serão ainda mais inteligentes.

Segundo a Naughty Dog, a inteligência artificial dos inimigos será muito mais precisa, principalmente em termos de comunicação.

Se um de nossos adversários encontrar um corpo na floresta, ele se comunicará (assobiando) com seus outros companheiros, para transferir a informação. À medida que o tempo avança, haverá uma maior conscientização da localização de Ellie e mais reforços virão para detê-la à medida que os grupos se sincronizarem entre si.

Além disso, eles conversarão entre si para verificar se há novas informações. Esse modo de agir é mais natural do que no primeiro título, onde os inimigos simplesmente pareciam saber onde Ellie e Joel estavam se escondendo.

The Last of Us Part II será lançado exclusivamente para PlayStation 4 em 2019.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.