Rage 2 terá um mundo mais variado e dinâmico, de acordo com a id Software

A cerca de duas semanas atrás a Bethesda anunciava oficialmente Rage 2, sequência do aclamado game pós-apocalíptico lançado em 2011 que está sendo desenvolvido pela id Software e Avalanche Studios. Agora, graças ao diretor da id Software, Tim Willits, sabemos mais alguns detalhes desta aguardada sequência.

Durante uma recente entrevista ao Official Playstation Magazine, Willits revelou que Rage 2 é mais do que uma simples sequência. O game será único e especial, pois desta vez o mundo está tentando se reerguer e reconstruir a sociedade.

Rage 2 é muito mais do que uma sequência direta, porque a jogabilidade e nossa colaboração com a Avalanche tornou o game muito mais único e especial.

O primeiro jogo mostrou um mundo pós-apocalíptico, mas agora temos áreas que são muito mais do que um palco marrom e empoeirado. Este é mais um mundo pós-pós-apocalíptico, que está tentando reconstruir a sociedade e têm diferentes origens, diferentes cenários, vegetação, pântanos, rios e lagos. Dessa vez o mundo evoluiu além daquela terra árida e poeirenta, e nós realmente queríamos representar isso.

Willits também falou sobre as pessoas e facções que povoam este mundo, destacando que Rage 2 terá um mundo mais ativo e mais histórias:

Os ambientes do jogo tem muito mais personalidades e há muito mais diálogos. Há subtramas e tem também facções que não se dá bem com outras facções.

Há coisas que mudam com base em suas ações…..Você verá que as coisas que você faz durante o jogo afetará diretamente o mundo de Rage 2, finalizou Willits.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.