Battlefield V tem o trailer com os votos mais negativos da franquia

Battlefield V finalmente está ai. Após uma empolgante apresentação, onde foram reveladas várias novidades, inclusive a de que o game se passará na Segunda Guerra Mundial, muitos fãs foram para as redes sociais para comentarem suas reações acerca do jogo, no entanto, o trailer do jogo no Youtube parece que não agradou todo mundo.

O vídeo no Youtube já é o trailer da saga com mais votos negativos. Com quase 3,8 milhões de visualizações, o vídeo tem um gritante 131 mil votos contra e 166 mil a favor.

Battlefield V Youtube

Apesar de haver casos muito mais amargo de recepção negativa da comunidade – basta lembrar de Call of Duty: Infinite Warfare que quebrou o recorde de votos negativos na plataforma -, chama a atenção o fato de um jogo da prestigiosa série Battlefield está tendo um recepção tão discreta.

Mas o que poderia estar acontecendo para o game estar recebendo toda essa negatividade?

A critica é de todos os tipos, desde fãs que questionam o garfo no braço de um personagem, até outros que dizem que o game tem um estilo muito arcade na sua proposta, porém a critica mais desconcertante são aquelas que apontam para a presença excessiva de mulheres num conflito igualitariamente dominado por homens.

Eletronics  Arts promete divulgar novos detalhes do game na EA Play 2018, evento particular da companhia que antecede a E3 2018 e decorrerá entre os dias 9 e 11 de junho.

Sem nenhum gameplay oficial ainda, os fãs terão que esperar a companhia divulgar mais detalhes para comprovar se as críticas fazem sentido ou é apenas uma má impressão inicial.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.