• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
State of Decay 2

8 coisas que você deve saber antes de começar a jogar State of Decay 2

19/05/18

Se você está pensando em jogar State of Decay 2, então deve levar em conta certas mecânicas e fatores que decidirá sua jornada neste mundo em ruínas.

O jogo, que é uma sequência direta do primeiro State of Decay vem com várias melhorias, mas a essência original continua: sobreviver num mundo infestado de zumbis enquanto coletamos recursos e comidas afim de ter um dia a mais de vida.

Antes de você começar à jogar, nós separamos algumas dicas que serão essenciais para você sobreviver nas primeiras horas do jogo, desta forma, você não terá tanta dificuldade e nem surpresas desagradáveis ao iniciar sua jornada.

1 – Explore o ambiente

Cada vez que você chegar a uma nova área do mapa, você terá que explorá-la e encontrar os locais-chave dela, como pilhas de armazenamento, pontos de referência e assim por diante. Em geral, para procurar uma boa área, você pode fazer uso das diferentes torres de observação que você verá espelhadas pelo mapa.

O objetivo é encontrar a melhor área com os recursos mais interessantes. Lembre-se de que alimentos, munições, gás e itens médicos são importantes para manter a sociedade ativa e viva.

2 – Cada casa tem seu tipo de recurso especifico

Quando você chega em uma área abandonada, como uma cidade, você deve se dedicar a obter os recursos dessa área. Em vez de ir aos poucos coletando recursos à medida que você os vê, deve ter em mente que em cada um dos lugares da cidade existem recursos óbvios.

Ou seja, se você estiver procurando por recursos alimentares, vá a restaurantes e mercearias; se você procurar por armas, vá a delegacias ou postos de controle militar; Se você estiver procurando materiais de construção, visite lojas de ferragens ou edifícios industriais; para o gás, vá aos postos de gasolina; para suprimentos médicos, procure por hospitais ou clínicas.

3 – Seja furtivo

Às vezes, um tiro errado pode ser o seu fim. Você deve estar ciente de que, se fizer barulho, atrairá zumbis e haverá momentos em que você não poderá escapar. Desta forma, pense duas vezes antes de disparar uma arma de fogo, pois se houver poucos inimigos, é melhor usar armas brancas. Também às vezes não é necessário usar veículos que fazem muito barulho, você pode andar por certas áreas e assim não atrair novos inimigos.

Para conhecer o barulho que você faz, você deve olhar para o mini-mapa, onde você encontrará um círculo branco que mostra o alcance exato de todos os sons que fazemos.

4 – Colete tudo que puder de uma vez só

Quando chegamos a uma área ou edifícios, a quantidade de recursos finitos que cada um possui será mostrada. Em vez de saquear um pouco e refazer seus passos que podem ser perigosos, é recomendável que você tente pilhar todo o prédio sem deixar nada para trás. Desta forma você terá subitamente removido uma área onde você não terá que lutar novamente.

Em um mundo onde a sobrevivência prevalece, é preciso aproveitar todas as oportunidades, pois não sabemos como será o amanhã.

5 – Aproveito os novos veículos

No primeiro jogo, os veículos eram necessários para escapar, mover-se para certas áreas mais rapidamente e eliminar os zumbis passando por cima deles. Agora, nessa seqüência, os veículos são ainda mais importantes porque podem executar outras ações novas, como armazenar itens e transportar vários sobreviventes.

Para o veículo durar mais tempo, você deve sempre levar consigo um kit de reparo, além de gasolina extra.

6 – Contornando a Infecção

Ciente que você pode se tornar um zumbi no jogo, você deverá tomar cuidado para não entrar em contato com os inimigos. Enquanto os zumbis normais não apresentem tanto perigo, os de olhos vermelhos são mortais. Se eles atacarem você, um medidor de infecção irá subir, e se ficar cheio, um cronômetro se inicia e você terá um certo tempo para encontrar uma cura antes que se torne um zumbi.

Para combater a infecção zumbi, que no jogo é chamada de “Blood Plague”, você deve criar uma enfermaria no acampamento base. É através da enfermaria que poderá criar uma cura para a Blood Plague, que é um dos temas mais recorrentes em todo o enredo do jogo.

7 – Gerencie bem a sua base

Antes de poder construir edifícios mais avançados, como enfermagem, você deve começar com outros edifícios mais simples na base. Você pode construir jardins, arsenais, oficinas de automóveis e muitos outros edifícios que serão muito úteis para nós. Se você quiser manter toda a comunidade feliz, sua base deve ter uma série de comodidades e requisitos.

Portanto, certifique-se de que há camas suficientes para todos, assim que você puder, faça a enfermaria para curar e ajudar os infectados e também tenha uma oficina onde você possa criar ou consertar as armas.

8 – Coloque toda a comunidade para trabalhar

Uma vez que você tenha dado a eles cama e comida, você deve colocá-los para trabalhar para que eles prosperem e ajudem a comunidade. Tente dar trabalho a todos os sobreviventes, mas não se esqueça de que eles devem descansar e comer. Se você tem um caráter comunitário sem resistência, você não vale nada. E eles precisarão ser fortes para lutar e correr quando necessário.

Deixe seu comentário