• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Avicii

Morre aos 28 anos o DJ Avicii, que colaborou na trilha sonora de vários jogos

Por

20/04/18 às 20:02

O conhecido DJ sueco Tim Bergling, mais conhecido como Avicii, morreu nesta sexta-feira, 20 de abril, aos 28 anos de idade. O corpo do músico foi encontrado na cidade de Mascate, em Omã, no Oriente Médio, porém a causa da morte não foi divulgada.

Seu representante divulgou num comunicado a seguinte mensagem:

Com profunda tristeza eu tenho que anunciar o falecimento de Tim Bergling, também conhecido como Avicii, que foi encontrado morto em Muscat, Omã, nesta sexta-feira, a família está devastada e pedimos a todos que respeitem sua privacidade neste momento complicado.

O DJ foi um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos anos e além de compor hits famosos como “Hey brother”, “I could be the one”, “Waiting for love”, “The nights” e “Levels”, o DJ também participou da trilha sonora de vários games populares.

Um dos mais conhecidos foi Invector para PlayStation 4 , que foi lançado em dezembro do ano passado, mas outros games também receberam alguns de seus temas, como FIFA 15, Need for Speed e Forza Horizon.

No passado, Avicii teve problemas com álcool, tanto que ele já foi hospitalizado várias vezes por esse motivo. Em 2016, após sofrer problemas de saúde, incluindo pancreatite aguda por consumo excessivo de álcool, o DJ anunciou que deixaria sua carreira.

O palco não é mais para mim”, confessou ele em entrevista à revista Billboard. Não foi por causa dos shows ou da música, sempre foram outras coisas que cercaram a música e isso nunca pareceu natural para mim. Eu sou uma pessoa introvertida em geral e DJing sempre foi muito difícil para mim, eu acho que absorvi muita energia negativa.

Deixe seu comentário