O-Google-vai-tornar-o-email-mais-interativo

O Google vai tornar o email mais interativo

Por

18/03/18 às 13:06

O Google vai incluir no Gmail um suporte para as páginas móveis aceleradas (AMP). O recurso chamado AMP para Email permitirá que os e-mails sejam “mais interativos e envolventes”. A empresa assume que esse recurso será benéfico para os usuários, por exemplo, quando responder a uma pesquisa ou planejar uma reunião. Os usuários poderão adicionar widgets aos seus e-mails que estarão atualizados e permitir que você trabalhe com ele sem sair da caixa de correio.

O formato AMP foi introduzido em 2015 e foi originalmente projetado para aumentar radicalmente a carga da página web em dispositivos móveis. De acordo com o Google, um site AMP simplificado ficaria ao lado de um site móvel regular e só conteria o mais necessário, então seria lido quase que instantaneamente. Atualmente, a AMP conta com mais de um bilhão de usuários.

O Google vai tornar o email mais interativo

O AMP for Email é uma fonte aberta, para que os desenvolvedores possam jogar com suas opções e usá-las para seu benefício. O objetivo é permitir que as pessoas façam mais tarefas sem deixar um e-mail. O Google diz que, por exemplo, o recurso permite que você confirme imediatamente sua participação em uma ação clicando no botão diretamente no e-mail do convite. Ou você pode navegar em sites e interagir com conteúdo ou preencher formulários sem deixar um e-mail.

O Google planeja incluir suporte para a AMP no Gmail até o final deste ano. Os primeiros parceiros para ajudar o Google com a experiência AMP para Email incluem Pinterest e Booking.com. Além disso, a empresa também testa AMP Stories, que aparecerá na pesquisa. É um formato instantâneo que exibe histórias visualmente ricas através de vídeos e fotos.

Deixe seu comentário