LG vai deixar o mercado chinês de smartphones

LG vai deixar o mercado chinês de smartphones

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18/03/18 às 18:34

De acordo com o último anúncio, a LG pretende deixar oficialmente o mercado chinês de smartphones em 2018.

A LG está oficialmente deixando o mercado chinês de smartphones
Apenas na semana passada, a LG lançou oficialmente seu relatório financeiro de 2017. Em detalhes, a marca coreana atingiu US $ 55,4 bilhões de receita no ano passado. Além disso, os aparelhos domésticos e as TVs geraram a maior receita na história da empresa. No entanto, houve uma perda significativa nos negócios móveis. Sua divisão móvel viu uma perda operacional de US $ 192,33 milhões no quarto trimestre. Este é um sinal triste para essa marca coreana, uma vez que a LG apenas teve um trimestre rentável nos últimos dois anos.

Como resultado, a LG parece ter tomado uma decisão significativa para 2018. A marca coreana deixa o mercado chinês de smartphones. Então, qual o motivo por trás? Em primeiro lugar, eles venderam apenas um total de 160 mil aparelhos na China em 2016. Além disso, a marca coreana agora detém menos de um por cento da participação de mercado da China no setor de smartphone. Em segundo lugar, Por lá, eles agora enfrentam muitos concorrentes fortes, tanto chineses como não chineses, como Huawei, Xiaomi, Oppo ou mesmo Apple e Samsung.

Por outro lado, a coreana já parecia se preparar para sua partida há muito tempo. Anteriormente, a fabricante decidiu não lançar no ano passado na China seus dois flagship: o LG G6 e o LG V30. Ainda assim,  o LG G5 SE marcou presença por lá em 2016. Por outro lado o emblemático – Lg G7 está agora passando por uma revisão.

O CEO da LG, Jo Seong-jin, disse num evento na CES 2018 de que “Vai revelar novos smartphones quando for necessário. Mas não vamos lançá-lo apenas porque outros rivais lançam “.

O que acontecerá com a LG em 2018?
Rumores dizem que um funcionário da LG confirmou de que a marca coreana deixará o mercado da China a partir deste ano. Provavelmente a empresa vai se concentrar em outros mercados importantes, como coreano, americano ou europeu.

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