Google-permitirá-que-você-envie-SMS-diretamente-do-seu-computador

Google permitirá que você envie SMS diretamente do seu computador

Por

18/03/18 às 13:27

Uma nova versão do Android Messages apareceu na Play Store. A atualização não traz mudanças significativas na interface do usuário, mas as notícias estão escondidas sob a superfície. A análise de código feita pelo Android Police revela que o Google está se preparando para executar uma interface web para permitir que usuários emparelhem seus telefones com um computador para enviar mensagens de texto. (Deve-se acrescentar que tais considerações são inevitavelmente especulativas e geralmente são baseadas em informações incompletas. O recurso descrito provavelmente ainda não está ativo ou está disponível apenas para uma pequena porcentagem de usuários.)

O Google está desenvolvendo uma interface web que funciona em uma área de trabalho ou laptop e se conecta ao smartphone para enviar mensagens. A função codificada Ditto permite que você leia e escreva SMS e MMS no seu navegador. Para usar este recurso, você precisará visitar um site especial no computador que deseja emparelhar com o telefone e, em seguida, simplesmente digitalizar o código QR. Consequentemente, será possível enviar e receber mensagens na interface web conectada ao telefone, a comunicação é realizada através da sua operadora. O computador será usado na tarefa “controle remoto”. Um procedimento semelhante também funciona no aplicativo de bate-papo do Google Allo.

Existem também aplicativos de terceiros que oferecem recursos semelhantes (AirDroid, Push Bullet). O envio de SMS a partir de Macs também pode ser usado por iPhones.

Deixe seu comentário