• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Google traz Wi-Fi gratuito para o México, é a primeira parada na América Latina

Google traz Wi-Fi gratuito para o México, é a primeira parada na América Latina

15/03/18

Em comunicado o google disse  que lançará uma rede de hotspots Wi-Fi gratuitos no México, parte do esforço da gigante para melhorar a conectividade nos mercados emergentes e colocar seus produtos nas mãos de mais usuários.

A Google Station, uma rede suportada por anúncios de hotspots Wi-Fi em locais de alto tráfego, está sendo lançada no México com 56 hotspots, informou a empresa.

O México será o terceiro mercado da Google Station após a Índia e a Indonésia, e o primeiro na América Latina.

O México fez grandes avanços na conectividade realizando uma reforma nas telecomunicações, e assim afrouxou a aderência da América Movil do bilionário Carlos Slim, que há muito dominou o mercado.

De 2013 a 2016, o número de pessoas que acessaram a internet no México aumentou para 20 milhões, de acordo com um relatório do ano passado pela Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Ainda assim, o país está atrasado em relação a outras nações da OCDE em termos de acesso à Internet, segundo o relatório.

“Estamos descobrindo que o Wi-Fi público continua sendo uma maneira muito importante de entrar online”, disse à jornalista Anjali Joshi, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google.

Ela acrescentou que o Google viu o México como um bom ponto de entrada para o produto na América Latina. O SitWifi, com sede no México, forneceu equipamentos para os hotspots.

O lote inicial do Google de zonas Wi-Fi está espalhado por todo o país, desde o aeroporto de Ciudad Juarez, na fronteira dos Estados Unidos até os melhores shopping centers da Cidade do México.

A Google Station agora conta com cerca de 8 milhões de usuários por mês na Índia, onde o programa começou em 2016.

728x90 gif Natal
250x250 gif Natal

Deixe seu comentário