Ubisoft anuncia oficialmente o desenvolvimento de The Division 2

Os rumores sobre uma possível sequência do game The Division acabaram se confirmando. A Ubisoft anunciou nesta quinta-feira, 8 de março, que Tom Clancy’s The Division 2 está atualmente em produção.

Segundo o comunicado de imprensa divulgado pela companhia, a equipe que trabalhou no primeiro jogo continuará nessa sequência, com a Massive Entertainment liderando o projeto juntamente com outros cinco estúdios: Ubisoft Annecy, Redstorm, Reflections, Ubisoft Bucharest e Ubisoft Shanghai.

Não foi especificada nenhuma data de lançamento, nem em quais plataformas o game despontará, mas a desenvolvedora adiantou que o jogo utilizará uma versão melhorada da engine Snowdrop, que impulsionou o game original.

Julian Gerighty, diretor criativo da Massive Entertainment disse no comunicado de imprensa que:

Não foi uma decisão fácil, mas há tantas histórias e tantas experiências que queríamos explorar no mundo de The Division que sentimos que uma sequencia seria a melhor maneira de explorar essas coisas.

É uma oportunidade incrível poder aproveitar todo o aprendizado e toda a experiência que The Division é hoje e colocá-la em um novo jogo.

Yannick Banchereau, gerente da comunidade de The Division, disse que nenhum outro detalhe será revelado no momento, só na E3 2018 que ocorrerá entre os dias 12 à 14 de junho.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.