Taca_das_favelas_Free_Fire

Garena e CUFA anunciam torneio de Free Fire exclusivo para moradores de favelas de todo o Brasil

Por

13/10/20 às 16:30

A Central Única das Favelas (CUFA), anunciou nesta terça-feira (13) uma parceria com a Garena para a realização de um torneio nacional de Free Fire.

Com o codinome de Taça das Favelas de Free Fire, o campeonato, cuja participação será exclusiva para moradores de favelas de todo o Brasil, será dividida em duas etapas, uma Estadual e outra Nacional.

Na Estadual, que decorrerá entre os dias 2 e 8 de novembro, 48 times, divididos em 4 grupos de 12 se enfrentarão. Depois de 3 quedas, os 3 melhores times da cada grupo passam para a Final Estadual, onde as 12 melhores equipes se enfrentam em 6 quedas até restar apenas um vencedor.

O time vencedor ganha o título de Campeão Estadual e passa para a próxima fase, a Etapa Nacional, que começa no dia 13 de Novembro.

Nessa etapa, as 27 equipes Campeãs Estaduais, juntamente com outras 9 convidadas por seu desempenho na primeira fase, serão divididas em 3 grupos de 12 e, após 6 quedas, as 4 melhores equipes de cada grupo passam para a final, que acontecerá em 5 de dezembro e definirá o Campeão Nacional.

Para a Garena, é muito importante promover iniciativas que envolvam toda a nossa comunidade. Ao trazer a Taça das Favelas Free Fire, podemos engajar os jogadores em todo o Brasil e tornar o jogo ainda mais inclusivo e diverso, diz o diretor de Operações da Garena no Brasil, Fernando Mazza.

No futebol, a Taça das Favelas se consagrou como o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. Essa parceria com a Garena é a soma de duas grandes forças e os moradores de favela vão ganhar muito com isso! Com certeza essa parceria vai dar o que falar! A Taça das Favelas Free Fire já é um sucesso, comemorou Celso Athayde, fundador da CUFA e idealizador da Taça das Favelas.

O Free Fire é um jogo que funciona em qualquer celular. Logo, ele é o jogo competitivo perfeito quando falamos sobre inclusão! Esse é o grande momento da Taça das Favelas e da CUFA mostrarem sua capacidade de transformar vidas e revelar o futuro dos jogadores também no mundo dos esportes eletrônicos! Mais uma vez a capilaridade da CUFA está fazendo algo histórico, estamos dando hoje o primeiro passo para criar um marco no mercado do e-sports, disse o diretor de inovações da CUFA e coordenador geral do projeto, Marcus Vinicius Athayde.

Free_Fire_CUFA

Caso tenha ficado interessado, as inscrições para a competição ficará aberta até o próximo dia 25 de outubro por isso, não perca tempo, faça logo sua inscrição através desse LINK.

Deixe seu comentário