Fortnite bane jogador profissional por usar “Aimbot”

O uso de programas para ganhar vantagem em jogos on-line são mais comuns do que imaginamos. Vez ou outra, surge notícias de jogadores profissionais que são pegos usando esses programas e dessa vez não foi diferente, ao menos em parte.

Através de um vídeo em seu canal oficial no Youtube, o jogador profissional de Fortnite – FaZe Jarvis – revelou que foi banido do jogo por usar um software para ganhar vantagem sobre seus concorrentes.

Segundo o profissional, ele não usou o programa em jogos e torneios oficiais, apenas durante a gravação de vídeos para seu canal. Porém, isso acabou não sendo bem visto pela Epic Games, conhecida por ser severa com quem utiliza software de terceiros para ganhar vantagem nos seus jogos.

Quando comecei a fazer esses vídeos, nunca pensei nas consequências, disse Jarvis. Eu apenas queria entreter vocês.

Jarvis usou um programa chamado Aimbot, um software que permite ao jogador mirar automaticamente e com precisão. Esse programa é, infelizmente, bastante utilizado por jogadores que jogam jogos de tiro, como CS 1.6, Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e Rainbow Six: Siege.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.