• Facebook
  • Instagram
  • Twitter

LW-Mononofu, um gigantesco robô construído por um engenheiro japonês

Por

23/08/18 às 14:19

O engenheiro japonês Masaaki Nagumo sempre sonhou em se vestir como um robô de “Mobile Suit Gundam”, sua série de animação favorita. Agora seu sonhou se tornou realidade, quando ele criou este humanóide gigante inspirado na franquia de ficção científica.

LW-Mononofu

Desenvolvido na Sakakibara Kikai, uma fabricante de máquinas agrícolas, o LW-Mononofu é um robô de 8,5 metros de altura, com duas pernas, pesa um pouco mais de 7 toneladas. Ele contém um cockpit com monitores e alavancas para que o piloto possa controlar seus braços e pernas.

LW-Mononofu

“Acho que isso pode se transformar em uma oportunidade de negócios”, disse Nagumo, de 44 anos, à Reuters, observando a popularidade da série icônica que gerou filmes, mangás, videogames e muito mais.

Sakakibara Kikai desenvolveu outros robôs e máquinas de diversão ao lado de seu principal negócio de equipamentos agrícolas e os aluga por cerca de 100 mil ienes (US$ 930) por hora, para festas de aniversário de crianças e outros entretenimentos, disse ele.

Ele ainda consegue mover os dedos e girar a parte superior do corpo e andar para frente e para trás.

O robô não é rápido em velocidade, mas o que falta no ritmo compensa com o poder: a pistola de ar tipo bazuca no braço direito dispara bolas de esponja a cerca de 140 km / h (87 milhas por hora).

LW-Mononofu

“Como é um robô inspirado em anime, acho que este é o maior do mundo”, disse Nagumo.

No entanto, tem um problema, por ser um pouco grande demais, o LW-Mononofu não consegue sair da fábrica sem ser desmontado porque foi construído mais alto do que a entrada.

 LW-Mononofu

Deixe seu comentário