Como fazer seu PC com Windows 10 desligar mais rápido

Se você trabalha com o computador ou o usa com frequência, com certeza você sempre quer que o pc mantenha sempre aquela velocidade e inicie rapidamente né. Mas e o desligamento? Às vezes, o computador leva mais tempo para desligar do que ligar, para isso, há um truque no Windows 10 que pode nos ajudar. E é tão simples quanto desligar os ‘aplicativos de fechamento‘, que é uma mensagem semelhante a essa que aparece quando clicamos em desligar, quando deixamos alguns programas abertos.

Se quisermos que o desligamento do Windows 10 seja o mais rápido possível, o melhor truque é fechar todos os programas manualmente antes de clicar no menu Iniciar e, nas opções de inicialização do equipamento, nos quais corresponde a encerrá-lo. Agora, fazer isso é muito entediante, especialmente quando trabalhamos com vários programas simultaneamente. Antes de fazer qualquer coisa, é essencial salvar o trabalho, mas não precisamos fechar os aplicativos manualmente, essa tarefa é do próprio sistema operacional. Pois para fazer o Pc desligar mais rápido é cancelando a mensagem que mencionamos anteriormente, ou seja desativando a mensagem ‘fechando aplicativos‘.

Como fazer seu PC com Windows 10 desligar mais rápido

Para isso, teremos que ir para a barra de tarefas e, na Cortana, abrir o regedit. O editor do registro mostrará uma série de rotas diferentes, mas estamos interessados ​​no seguinte:

Computador \ HKEY_USERS \ .DEFAULT \ Painel de controle \ Desktop

Depois de localizá-lo, teremos que entrar no diretório e criar um novo valor. Nós faremos isso clicando em Novo> Valor da Corrente. Para essa nova entrada, atribuiremos o nome ‘AutoEndTasks’ e o valor ‘1’. Para que serve isto? Então, quando clicarmos na opção de desligar o computador, será o próprio sistema operacional que ficará responsável por fechar os aplicativos automaticamente sem exibir a mensagem que pergunta, que alguns aplicativos precisam ser fechados.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.