Pilotos são suspensos por usar o Snapchat durante o vôo

Quando você está em um avião, você provavelmente quer que seu piloto faça pouco mais do que apenas pilotar o avião. Você não se sentiria confortável se eles desviasse a atenção daquela tarefa crucial por um momento para fazer outra coisa, como fazer vídeos para postar no Snapchat. Pois é, isso é precisamente o que dois pilotos da EasyJet fizeram em um vôo recente e eles foram suspensos pela companhia aérea.

É verdade que pilotar um avião não é tão desgastante como antigamente, com sofisticados computadores de bordo e com o piloto automático dando uma mãozinha. No entanto, há uma razão pela qual não temos aviões que decolam, voam e pousam sozinhos.

A indústria ainda sente a necessidade de ter um piloto e um co-piloto por trás dos controles em todos os momentos, e por isso ao pilotar um gigante dos ares é recomendado foco total.

O capitão da EasyJet, Michel Castellucci, postou vídeos no Snapchat que mostraram ele e seu colega se divertindo com os vários filtros do aplicativo. Houve até um vídeo em que o capitão incluiu uma pesquisa para ver se seus seguidores queriam mais. Os vídeos foram filmados a 30.000 pés em um vôo de Paris a Madri.

As contas de mídia social deles foram excluídas. Uma porta-voz da companhia aérea confirmou que os pilotos foram suspensos até uma investigação disciplinar. Ela também acrescentou que os vídeos foram filmados quando a aeronave não estava realizando qualquer manobra e que a segurança dos passageiros não foi comprometida em nenhum momento.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.