Nissan está usando baterias recicladas para alimentar as lâmpadas das ruas

A ideia dos carros elétricos é que eles são destinados a ajudar a reduzir nossa pegada de carbono no mundo. No entanto, existem algumas perguntas, como o que as empresas fazem com as baterias usadas depois que elas não servem mais? Eles simplesmente os jogam fora? Embora diferentes empresas provavelmente tenham abordagens diferentes, a Nissan tem uma ideia: usá-las para alimentar as luzes das ruas.

Em um programa apelidado de “The Reborn Light” , a Nissan pega as baterias usadas do Nissan Leaf, recicla e as usa para abastecer as luzes da rua. Isso envolverá o uso de um painel solar que será usado para carregar as baterias de modo que, à noite, as baterias possam ser usadas para fornecer luzes na rua tanto para pedestres quanto para o tráfego.

Esta não é a primeira vez que a Nissan explora a ideia de reciclar as baterias. Anteriormente, a empresa experimentou algo semelhante ao armazenamento Powerwall da Tesla apelidado de “xStorage” , e “The Reborn Light” é outro programa que a empresa está explorando. No momento, o programa está sendo testado em Namie, no Japão, uma cidade que já foi abandonada após o desastre nuclear de Fukushima. Eles também têm planos de fazer uma expansão em larga escala na cidade ainda este ano.

De certa forma, é realmente contrastante, onde os esforços ecológicos / solares da Nissan podem ser vistos como uma alternativa ao uso da energia nuclear. Exatamente se a Nissan planeja ou não levar este projeto além do teste não está claro, mas é um conceito interessante, no entanto.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.